quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O nosso Almograve


Guardo comigo as saudades,
que tenho d'aquele lugar,
onde nasceram amizades,
que pra sempre hei-de lembrar.

É tão ímpar, tão perfeito,
é tão nosso, o Almograve
é nossa a areia em que me deito
é nossa a brisa fresca e suave.

Temos gente inconfundivel,
por exemplo o "Nim é pouco",
que tem na perna um desnível,
e a falar parece um louco.

Temos o Arménio, tão conhecido,
eterno amante de Beatriz,
que o quer ter como marido,
porque é ele que a faz feliz.

Fecho os olhos, vejo-me lá...
Sei que estou a sonhar,
mas as saudades são tantas já,
E choro e sorriu ao ver o mar.

Não peço agora mais nada...
Peço só que chegue Agosto,
peço pra mergulhar na "Pegada",
ir prá praia com o Sol posto.

João S. 26/11/2012




Sem comentários:

Enviar um comentário